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1. Identificação do Plano
Título do Plano: Subprojeto PIBID Teatro 2015
Supervisor (a): Regina Helena Espirito Santo
Coordenador (a): Luiz Claudio Cajaíba Soares e Célida Salume Mendonça
Subprojeto: Teatro
Período do Plano: Agosto a Dezembro de 2015
2. Identificação do Bolsista
Nome: Sidnaldo Lopes dos Santos
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7384403334087682
e-mail: dinho.lopez@hotmail.com
3. Resumo do Plano

Proporcionar aos alunos do 7º ano do Colégio Estadual Raphael Serravale a vivência de técnicas de improvisação e jogos teatrais, visando à aprendizagem coletiva e individual de cada um e sempre unindo teoria e prática. Além disso, mostrar a importância do teatro para a sociedade em que vivemos, para que estes alunos possam enxergar o subtexto de um espetáculo teatral. Esta última proposta sendo BASEADO no método de Brecht do praticar o teatro e o entender profundamente o que esta sendo apresentado.

Importante e incontestável conhecer os alunos com quem irei trabalhar, para que desta forma o trabalho que farei chegue de maneira espontânea a todos. Dinâmicas serão elaboradas para apresentação.

4. Objetivos específicos do bolsista

O principal objetivo é fazer com que se explore o teatro profundamente, mais do que toda a beleza do palco, mostrar a grandeza e todos os benefícios e aprendizado que o teatro pode nos proporcionar.

A política que o teatro traz contigo, a história do teatro e o porquê dele existir.

Jogos teatrais com base nas obras de Viola Spolin – O fichário de Viola Spolin e Augusto Boal – Jogos para atores e não Atores, além do Manual da Criatividade  de Paulo Dourado e Maria Eugênia Viveiros Milet.

Vivência do teatro. Instigar a ida a espetáculos teatrais e o entendimento do mesmo.

Fundamentar minha pesquisa em Teatro através da leitura de bibliografia indicada pela Coordenação.

5. Resultados específicos do bolsista

Estimular a valorização do teatro na sociedade em que vivemos. Tornar mais claro a importância do entendimento do que se apresenta de forma ‘’teatral’’ em trabalhos de temas específicos. Aprimorar a minha formação quanto arte-educador e colaborar com a qualidade de ensino da arte-educação em escolas públicas.

6. Cronograma específico do bolsista
Data Atividade de Iniciação à Docência
Agosto a Dezembro Reuniões quinzenais com o supervisor.
Agosto a Dezembro Reunião Geral com Supervisores, bolsistas e coordenação de área.
Agosto

Setembro a Dezembro

Setembro

Novembro

Dezembro

Observação em sala de aula com supervisor

Aplicação de estratégias de aprendizagem pelo bolsista

Participação no Seminário Interno do PIBID Teatro

Participação do ACTA na UFBa

Apresentação pública dos resultados da turma

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