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1. Identificação do Plano
Título do Plano: Teatro e percepção um novo olhar na rede publica de ensino
Supervisor (a): Regina Helena Espírito Santo
Coordenador (a): Luiz Claudio Cajaíba Soares/ Célida Salume Mendonça
Subprojeto: Teatro
Período do Plano: Agosto a dezembro de 2015
2. Identificação do Bolsista
Nome: Caroline Rosário da Silva
Lattes: 1498061881502692
e-mail: scarolrosa@yahoo.com.br
3. Resumo do Plano
Este plano contempla as atividades participativas e coletivas que terão lugar com o 7º ano A no Colégio Serravalle e que envolvem os pontos a seguir:

Confecção de relatórios e planos de aula semanais;

Desenvolver atividades que despertem a sensibilização à prática teatral, apreciação estética e introdução aos elementos teatrais;

Desenvolver atividades que demostre a importância do trabalho coletivo e do aprender com o outro e o seu comportamento perante a sociedade;

Fortalecer a ideia de pertencimento de grupo e de coletividade, demostrando a sua importância no meio;

Aplicação de jogos teatrais, dramáticos e improvisacionais;

Assistir e refletir espetáculos teatrais;

Reuniões com a supervisora e os demais bolsistas do colégio para planejar e debater atividades, assim como definir cronogramas.

4. Objetivos específicos do bolsista

Estimular o desenvolvimento de habilidade com a prática docente;

Acompanhar a realidade dos alunos em sua unidade escolar;

Fazer com que seja parte do cotidiano o ensino de teatro na unidade pública;

Envolver-se e contribuir com as atividades propostas e desenvolvidas pelo colégio;

Respeitar a realidade e o conhecimento de cada aluno;

Estimular a capacidade crítica e criativa do aluno;

Despertar o interesse na leitura através de textos teatral;

Construir coletivamente uma dramaturgia cênica e textual com os alunos;

Apresentar aos alunos procedimentos de montagem de um espetáculo;

Propiciar processo de criação livre, criativo e coletivo;

Elaborar relatórios e pesquisas que norteiem o trabalho e o torne cada vez mais eficaz.

5. Resultados específicos do bolsista

Colaborar com o resgate da autoestima dos alunos;

Despertar a importância do trabalho coletivo;

Despertar no aluno o desejo de ser ator Social e Cidadão crítico;

Descobrir uma metodologia apropriada para construção de dramaturgia cênica e textual em sala de aula.

Ser promotor de arte e cultura dentro da escola pública;

Colaborar para sistematização de novas dinâmicas e estratégias educativas envolvendo o teatro;

Um mostra didática com os alunos no final do ano;

Contato dos alunos com espetáculos teatrais;

6. Cronograma específico do bolsista
Data Atividade de Iniciação à Docência
Agosto/dezembro Reuniões de Planejamento com coordenador e supervisores
Agosto/ setembro Aplicação de jogos em sala
Outubro/nov/dez Participação em seminários, oficinas, congressos e festivais.
Outubro

Novembro

Dezembro

Construção de cenas improvisadas

Ensaios de cenas selecionadas

Apresentação da mostra e finalização do trabalho na escola

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